Skype Me!

Novidades /
01/10/2012
O recém-lançado Fly Board já é o maior sucesso do verão europeu e americano e agora chega ao Brasil!!

O recém-lançado Fly Board já é o maior sucesso do verão europeu e americano e agora chega ao Brasil através da parceria das empresas LenziOne, ProNáutica e KriKri representantes do produto por aqui.

O Fly Board é uma invenção francesa do piloto de competição Frank Zapata, que ficou vários anos desenhando e desenvolvendo o “brinquedo”.

O jato de água dirigido para baixo impulsiona o passageiro para cima ou para a direção que o mesmo desejar. A direção a ser tomada é oposta à do jato, que é controlado pelo passageiro com movimentos similares a andar de skate.

O alcance da mangueira é de dez metros, limitando a altura que se pode subir, até por uma questão de segurança, já que, se depender da potência do Jet, essa altura poderia ser muito maior.

Como o Jet passa a ser apenas uma bomba d’água de alta pressão, ele passará a ser rebocado por uma prancha. Por isso é possível utilizar as versões mais básicas de jets com motor quatro tempos.

Além do controle de direção, feito com os pés, existe o controle de aceleração, que é usado pelo instrutor diretamente no Jet, quando o passageiro está aprendendo. Quando o passageiro estiver apto, ele mesmo passa a acelerar sozinho e a ter o controle total do equipamento. O acelerador fica em um suporte de mão e é acionado com o dedo indicador, como nos Jets. Além do jato de água que sai da prancha, existe também um jato que sai do suporte de mão só para auxiliar no equilíbrio.

A montagem do equipamento é bem simples e rápida: o direcionador da turbina é retirado e um outro, que acompanha o kit, é colocado em seu lugar para o encaixe da mangueira. Com a correta orientação, qualquer pessoa pode pilotar Fly Board e sair “voando”.

Nos Estados Unidos, não basta apenas comprar o Fly Board. É preciso fazer um curso de cerca de três horas, cobrado à parte. Tanto lá como aqui no Brasil, somente pessoas credenciadas pela fábrica podem ministrar esse curso.

Ano que vem será realizada a primeira competição na Europa, pois o "brinquedinho" permite a realização de várias manobras, como "back flips" e outras. Sua utilização não requer uma grande área, pois ele foi projetado para a realização de manobras em um pequeno espaço, que tenha profundidade mínima de 1,5 metro.












29/11/2016

24/08/2015

01/10/2012

07/05/2012

22/06/2011

08/06/2011