Skype Me™!

Novidades /
22/06/2011
Legenda: Os melhores pilotos do país e convidadoes internacionais começam a disputar nesta quinta-feira, em Boa Esperança (MG) a penúltima etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

TERCEIRA ETAPA DO 24º BRASILEIRO DE JET SKI

COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA, NO SUL DE MINAS
As disputas serão realizadas na Represa de Furnas, em Boa Esperança. A terceira etapa prossegue na sexta-feira e no dia seguinte tem início e quarta e última etapa.


A terceira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa nesta quinta-feira, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. As disputas prosseguem na sexta-feira e, no dia seguinte começa a quarta e última etapa, que será complementada no domingo. O evento reunirá pilotos dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina e Distrito Federal, além de convidados do Paraguai, Bolívia, Uruguai e Argentina. A competição também definirá os brasileiros que disputarão o Mundial, de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).



A programação da terceira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início nesta quinta-feira, com as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 11 às 12h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

Na sexta-feira, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A movimentação da quarta etapa começa na sábado, com treinos oficiais das 11 às 12h30. Às 13 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 15 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 16 horas a tomada de tempo da Super Course.

No domingo, a programação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Em seguida haverá a premiação das duas últimas etapas e do campeonato.

A categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade e a disputa pelo título está bastante equilibrada e a definição do campeão deverá acontecer apenas na última bateria.



O boliviano Antonio Claros, que venceu as duas baterias na segunda etapa, ocupa a vice liderança e já mostrou que é sério candidato ao título. Soma 20 pontos na classificação, um a mais que o paulistano Henrique Serra, que foi o vencedor da etapa de abertura e também é favorito na disputa.



Outro piloto com boas chances de brigar pelo título é o uruguaio Fabian Teliz, que ocupa a quarta colocação com 14 pontos. Ele também tem boas possibilidades de ser campeão da categoria Runabout Aspirado Stock, que ocupa a liderança. Na Runabout Aspirado Limited está em segundo lugar, atrás do gaúcho Israel Pereira, de Guaíba e com chances de conquistar o título.



Pereira não competiu na etapa de abertura, mas na segunda foi muito bem e ganhou as duas baterias. Está na liderança com 20 pontos e motivado para buscar o primeiro título brasileiro. O goiano Alzamor Tomaz, segundo colocado em São Paulo, segue com chances no campeonato e promete brigar pela vitória nas quatro baterias.



Um dos maiores nomes do jet ski mundial, o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, busca o 14º título consecutivo na categoria Freestyle Profissional neste 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Bicampeão mundial (2001/2009), Lenzi lidera a competição depois de ter vencido as três baterias disputadas.



Outro destaque na categoria Freestyle Profissional é o goiano radicado em Uberlândia, Douglas Carvalho, que ocupa a segunda posição na classificação geral. O piloto tem um currículo respeitável dentro da modalidade. Foi cinco vezes campeão brasileiro (1993 a 1997). No Mundial obteve um vice-campeonato, além de ter sido três vezes terceiro colocado e em outras três oportunidades terminou em quarto lugar.



O paranaense Valdir Scremin, de Ivaiporã, radicado no Paraguai, é outro destaque do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Lidera as categorias Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo Stock.

A terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a organização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. A produção da CMP7 Full Promotion. A realização da Prefeitura Municipal de Boa Esperança administração 2005/2012 e Ministério do Turismo. Os apoios são da Boa Aventura Turismo e Eventos, Prolife, Casarini/Sea-Doo BRP, Relógios Orient, PhotoJetski.com.br, Portal www.bombarco.com.br, GloboJet, Jet Chula, Martog, 51 Ice e Portal www.jetski.com.br


Maiores informações no site www.bjsa.com.br


ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003


29/11/2016

24/08/2015

01/10/2012

07/05/2012

22/06/2011

08/06/2011